• Garantia e Troca

                                                                 Certificado de Garantia                                

Todas as joias adquiridas na Alianças Rainha Virtual acompanham o Certificado de Garantia. O Certificado de Garantia emitido pela Alianças Rainha Virtual é um documento que atesta a qualidade de todas as peças, em relação à matéria-prima utilizada e ao processo de produção.

Todas as joias são fabricadas em ouro 18 k (750) e prata 950, e são manipuladas com técnicas especiais de cravação de pedras, polimento e acabamento.

A Garantia  é permanente no que se refere à qualidade e autenticidade da matéria-prima utilizada. No que diz respeito a defeitos de fabricação, Todavia, as peças serão submetidas à análise e caso seja constatado um desgaste natural da peça a manutenção será custeada pelo cliente.

A Alianças Rainha Virtual oferece ainda ao cliente um serviço de manutenção, o qual inclui: polimento, acabamento e limpeza da peça. Neste caso, os valores serão pré-acordados e pagos antecipadamente pelo cliente.

Embora a qualidade seja comprovada, alguns cuidados são recomendados para que você mantenha a sua peça bonita por mais tempo:

• Evite expor a joia ao contato de produtos químicos, como mercúrio, cloro, perfumes e materiais para limpeza doméstica. Todos estes elementos podem agir na liga do metal utilizado na produção da peça, alterando sua cor original;

• Tenha maior cuidado com joias e alianças cravejadas de pedras. Batidas ou resvalos fortes podem abalar a sua estrutura, fazendo com que as pedras se soltem;

• Retire sua joia durante trabalhos domésticos ou manuais mais pesados. Isso evitará possíveis riscos e arranhões;

• Existem pessoas as quais o organismo elimina maior quantidade de iodo (ácido úrico), o que pode causar uma alteração na cor do metal. Neste caso, solicite uma manutenção (polimento) em sua joia.

Contudo, com o passar do tempo, é natural que ocorra um processo de desgaste, devido ao uso. Contate a nossa equipe.

                                                                    Troca e Devolução

  •   A solicitação de troca deverá ocorrer em até  7 (sete) dias corridos após a data do recebimento do produto. A peça devolvida passará por uma análise e não deverá apresentar nenhuma intervenção ou sinal de uso que implique na perda da garantia, conforme descrito no Certificado de Garantia. Caso seja constatada alguma intervenção ou sinal de mal uso, a Alianças Rainha se dará ao direito de cobrar um valor adicional a ser estipulado para que seja fabricada uma nova peça.

  • A primeira troca é gratuita, nesta o cliente arcará apenas com os custos de frete. Portanto, atente-se ao tamanho correto da aliança, evitando assim gastos posteriores com outras trocas. Caso tenha dúvida, a melhor forma de medição é em uma joalheria.

  • Nos produtos que venham a apresentar algum defeito será feita uma análise, se confirmado como defeito de fabricação a troca será realizada. Caso a peça apresente sinais de mau uso, será cobrado uma taxa de fabricação de um novo produto, com valor a ser informado ao cliente via email. Caso o cliente opte pela não fabricação de uma nova peça, será feito o reenvio da mercadoria recebida acompanhada de um laudo técnico custos de frete será pela Alianças Rainha.

PROCEDIMENTO PARA A TROCA :

Se você recebeu a caixinha de veludo “NÃO” a envie junto com o produto, utilize apenas os saquinhos plásticos;

 Envie apenas a aliança que necessita de ajustes, caso as duas alianças precisem ser ajustadas, envie o par;

É imprescindível o envio de um molde (um anel ou uma aliança) que lhe sirva, para que seja feita a nova aliança.
A troca é feita gratuitamente, no entanto, as despesas com o frete (envio e reenvio) correrão por conta do cliente. Para custear o frete de reenvio, o valor padrão cobrado é R$ 17,00. Este valor deverá ser enviado dentro da encomenda ou pago via depósito bancário .

DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA DA COMPRA

 

  As devoluções por desistência da compra só serão aceitas quando:

 

a)   A solicitação for feita através da central de atendimento em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme as normas do Código de Defesa do Consumidor.

 

b)   Não haja violação da embalagem e/ou lacre, ou qualquer indício de uso do produto.

 

c)   O produto esteja acompanhado de sua respectiva Nota Fiscal, na embalagem original, acompanhado de todos seus acessórios e manuais.

Se houver realmente a desistência da compra e a mercadoria for devolvida nas condições descritas acima, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra, ou bônus creditado na conta do  cliente .
Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado da Nota Fiscal, a devolução não será aceita. Nesse caso o produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.Não haverá restituição do valor do frete.No caso de devolução o envio do produto é por conta do cliente. 

IMPORTANTE:

Toda devolução ou troca deverá obrigatoriamente ser comunicado através de [email protected] ou central de atendimento (11) 2229-9507.
Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.